Governo

No Apagar das Luzes: Aumento de Gastos Públicos e Nada para o Empreendedor!

O Congresso Nacional não esqueceu de reajustar, no apagar das luzes, os salários dos parlamentares, com efeito cascata para membros do Executivo federal e dos legislativos estaduais, mas não teve a mesma sensibilidade para votar o projeto que corrige a tabela de enquadramento das micro e pequenas empresas no Simples Nacional.

É lamentável! O fato obrigará centenas de milhares de empresas que cresceram e extrapolaram o limite a optar, em 2011, por outro regime em que arcarão com mais impostos.

Isso é verdade. Não é verdade, porém, como veiculado na imprensa, que as despesas contábeis vão representar “um custo altíssimo”, agravando a situação dessas empresas. O custo contábil, nesse caso, é irrisório em comparação com o aumento da carga tributária, obrigações fiscais e burocracias.  Não deixe passar a oportunidade de demonstrar isso ao seu cliente.

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

3 comentários em “No Apagar das Luzes: Aumento de Gastos Públicos e Nada para o Empreendedor!”

  1. Isso é uma vergonha para o nosso país e uma grande decepção para os nossos micros e pequenos empressários nosso Brasil.

  2. Verdadeiramente não dá para acreditar nos políticos do nosso país. 0s poucos honestos, existentes no congresso são dominados pela maioria que lá estão com o intuito único de favorecimento proprio. A maioria das micro e pequenas empresas estão com problemas sérios, motivados pela inadimplênica e não recebem nenhum incentivo do governo. É muito ruim deixar de acreditar no governo mas, o que estão fazendo nos leva para esse caminho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s