Notícias e Enfoques

Oportunidades para Escritórios Contábeis: Empreendedores Individuais

Segundo estudo do SEBRAE, o número de Empreendedores Individuais (EI) – empresários com faturamento bruto de até R$ 5 mil por mês – deve chegar a quatro milhões em julho de 2014 e próximo de oito milhões em 2022.

Para os contabilistas, esta é uma ótima notícia, indicativo de onde começar para alavancar negócios e clientes.

Ora, é sabido que um pequeno negócio, inicialmente, tem pouca atratividade para os concorrentes de serviços, pois a cobrança de honorários tende ser significativamente menor.

Porém, é preciso lembrar que estes pequenos negócios poderão se transformar em médios e até grandes negócios – e aí que reside o novo “filão” que os contabilistas precisam estar atentos!

Quem correr e disponibilizar serviços a esta nova geração de empreendedores no Brasil tenderá a fazer um ótimo investimento.

Contabilista: você conhece a legislação que rege o Empreendedor Individual? Veja alguns detalhes:

Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI

Micro Empreendedor Individual

4 comentários em “Oportunidades para Escritórios Contábeis: Empreendedores Individuais”

  1. Acho que sim, temos que trabalhar com os pequenos empresarios, pois os maiores o governo encheu de obrigações acessórIas e pior com multas pesadas, caso não entregar nos prazos pré-determinados….

  2. Gostei muito dessa materia. Eu já estou desenvolvendo esse trabalho no interior do estado do Pará. A maioria do meus clientes são MEI que estavam desorganizados e desestruturados que há um ano eu estou prestando serviços para os mesmos. Os resultados tem sido ótimos, na minha opinião. É um trabalho de educação e alfabetização financeira, contabil, etc…

Deixe um comentário